Carregando...
AS PRAIAS DE BOMBINHAS

AS PRAIAS DE BOMBINHAS

Localizada em uma península, Bombinhas tem o mar voltado para o Norte, o Sul e o Leste, somando 39 praias.

Bombinhas

O conjunto formado por águas cristalinas calmíssimas, areia fina e clara, bares, restaurantes, lojas e localização central fazem da praia de Bombinhas a mais movimentada da cidade. O canto direito, próximo ao riacho, costuma ficar impróprio para banho. À noite, o programa é passear pela avenida principal.

 

Praia da Lagoinha

Próxima ao Trapiche e ainda menor que a vizinha Sepultura, também tem piscinas naturais perfeitas para o mergulho livre. À primeira vista, parece exclusiva dos hóspedes da Pousada Villa Paradiso. Mas uma pequena passagem, na lateral do hotel, dá acesso à areia. Daqui sai a maioria dos barcos com mergulhadores.

 

Praia do Retiro (Ingleses)

Pequena, com ondas fortes e cercada por morros, a praia do Retiro é procurada para atividades como camping, pesca esportiva e  mergulho autônomo. É uma das poucas praias que não ficam movimentadas durante a alta temporada.

Sepultura

O acesso por trilha de cinco minutos a partir do estacionamento não espanta as famílias, que chegam em busca da bela e pequena praia de mar calmo e cheio de peixinhos. É uma das melhores de Bombinhas para o mergulho com snorkel. 

Para quem gosta de caminhadas, o acesso pode ser feiro pelo costão direito da praia de Bombinhas, passando pela Prainha, Embrulho e Lagoinha. O acesso por veículos é feito pela Rua das Garoupas (continuação da Av. Ver. Manoel José dos Santos) até o estacionamento particular de onde sai a trilha.

Quatro Ilhas

Com barzinhos à beira-mar, a praia das Quatro Ilhas é ponto de encontro da turma jovem. O mar, de água azul escura e ondas fortes que quebram longe da areia, atrai os surfistas. A praia ganhou o nome por descortinar as ilhas Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo.

Praia da Tainha

Pequena e com costões nas extremidades, a praia da Tainha é perfeita pra banhos e mergulho com máscara e snorkel - o mar é calminho - além de oferecer belo visual e areia fofa. O acesso é pela estrada que leva ao Morro do Macaco e ao Mirante Eco 360º. 

Mariscal

Espaçosa – quatro quilômetros de extensão – e emoldurada por vegetação de restinga, a praia de Mariscal é procurada para caminhadas e também pelas famílias, que se concentram no canto direito, mais próximo às pousadas e bares. Os surfistas preferem o canto esquerdo, chamado de Atalaia, onde as ondas quebram com mais força. 

Canto Grande

A praia do Canto Grande, que dá nome à vila nos arredores, é dividida em duas praias ao pé do Morro do Macaco: a de Fora, que é a continuação de Mariscal, com águas calmas e clima tranquilo; e a de Dentro, continuação de Morrinhos, voltada para o pôr do sol e ponto de partida para pescarias e passeios de barco pela região.

A vila reúne pescadores e maricultores e ainda mantém viva a cultura dos imigrantes do Arquipélago dos Açores, como a técnica da pesca artesanal.

Bombas

Com dois quilômetros de extensão, Bombas é urbanizada e conta com estrutura de bares e restaurantes, atraindo muitas famílias mesmo com o mar agitado e bom para surf. Também é bastante procurada para a prática de caminhadas. Assim como na praia vizinha (Bombinhas), a avenida com lojas e restaurantes lota à noite. 

Gostou? Então compartilhe!

Deixe seu comentário

Você sabia que seu navegador está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para baixar o navegador desejado:

Download Google Chrome

Google Chrome

Download Opera

Opera

Mozilla Firefox

Mozilla Firefox

Microsoft Internet Explorer

Microsoft Internet Explorer

bombinhas@mauriciobecker.com.br - Avenida Vereador Manoel José dos Santos, 902 - Centro - Bombinhas / Santa Catarina - +55 (47) 3369-2600